quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Polícia prende acusado de roubar clínica odontológica e estuprar dentista em Rio Branco

POR

Uma investigação que durou pouco mais de 10 dias resultou na prisão de um homem de 18 anos acusado de roubar (assaltar) uma clinica odontológica e ainda estuprar uma dentista que chegava ao local. O crime aconteceu no último dia 1º de maio, na região central de Rio Branco.
De acordo com o delegado Leonardo Santa Bárbara, coordenador da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, responsável pelas investigações e prisão do acusado, a vítima contou em Boletim de Ocorrência e posterior depoimento que chegava a sua clinica quando foi abordado pelo individuo que a obrigou a entrar no imóvel e, sob ameaças de morte a obrigou a manter relações sexuais com ele, além de roubar objetos do consultório, instrumentais, dinheiro e um aparelho celular.

“Ficamos sabendo do fato por meio de Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Central de Flagrantes (Defla) onde a vítima relatava a violência sexual e o roubo, diante da informações do B.O. começamos com as diligencias e os primeiros levantamentos até conseguirmos imagens do suposto autor nas proximidades do local do crime.

Posteriormente conseguimos identifica-lo e qualifica-lo, onde ele também foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias”, disse o delegado.
Durante as investigações, um fato chamou a atenção dos policiais da DCORE, o acusado, horas após praticar o crime, gravou uma live em um culto evangélico na igreja onde congrega. Na exibição do vídeo por meio das redes sociais ele usava a mesma camisa florida que estava vestindo quando realizou o roubo e o estupro.

“Conseguimos ter acesso a uma rede social onde o acusado aparece em uma live gravada horas após o ocorrido vestindo a mesma blusa que usou durante o crime. Ele é membro de uma igreja e foi para o culto após o estupro”, completou Santa Bárbara.

Com os mandados de busca e apreensão e de prisão deferidos pela Justiça acreana os investigadores foram até a casa do acusado, no bairro Belo Jardim, onde morava com sua mãe e o prenderam. No local foi encontrado todo o material roubado da clínica e o celular da vítima, além da roupa que usou no crime.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, enalteceu o trabalho dos da especializada e reafirmou o compromisso do Governo do Acre, por meio da Polícia Civil de combater todas as práticas criminosas e a violência, além de endurecer cada vez mais as ações repreensivas contra criminalidade no Estado.

“Essa ação demonstra a força do Estado Polícia agindo de forma dura e eficaz no combate da criminalidade e a violência. Não vamos permitir que criminosos que praticam crimes dessa natureza fiquem impunes, estamos atentos e agindo de forma coordenada e célere em todo o Acre garantido mais segurança e tranquilidade à população.

A prisão deste individuo é fruto do trabalho incansável de nossos policiais que não medem esforços para que a força da Lei e a Justiça alcancem aqueles que insistem em viver na criminalidade. Nosso reconhecimento e nossos parabéns aos investigadores da DCORE, assim como os investigadores de toda a Divisão Especializada em Investigações Criminais – DEIC pelo trabalho desenvolvido”, finalizou Henrique Maciel.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img