quinta-feira, outubro 21, 2021
33.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Pessoas contaminadas com coronavírus são vistas circulando pelas ruas de Cruzeiro

POR

Durante a ação ‘Fiscalização Covid-19’, realizada na manhã desta quarta-feira (13) em Cruzeiro do Sul (AC), duas pessoas que já haviam sido identificadas como casos confirmados da doença foram flagradas circulando normalmente pelas ruas da cidade. São dois homens, um deles estava em uma motocicleta, e foi notificado pelos ficais, o outro em um veículo conseguiu fugir, mas foi identificado pela equipe.

Segundo a chefe do setor de arrecadação e coordenadora dos fiscais de tributo, Valéria Messias, os dois pacientes com Covid-19 foram identificados na barreira montada na Avenida Mâncio Lima. Após realizada as notificações e o Boletim de Ocorrência, os casos foram encaminhados para o Ministério Público, órgão fiscalizador na aplicação dos Decretos.

A ação conta com a participação das Secretarias de Saúde estadual e municipal, Polícia Militar e Civil, Ministério Público do Acre, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Tributos Municipal, e Secretaria de Trânsito. Foram montados três bloqueios fixos, sendo um na Avenida Mâncio Lima e dois na área Central, próximos a Praça de Táxi e a Praça de Alimentação. Nos locais, os fiscais paravam todos os transeuntes, afim de verificar se tratavam de pessoas infectadas, ou que não faziam o uso da máscara de proteção, conforme estabelecida a obrigatoriedade através dos decretos Municipal e Estadual.

Além das barreiras fixas, foram realizadas fiscalizações itinerantes em comércios, na área central, no mercado público, no ponto onde circulam caminhões da zona rural, dentre outros. A operação acontecerá pelos próximos 15 dias, em horários e locais diferentes.

Juruá Online

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img