quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Calegário apresenta PL que autoriza contratação de seguro de vida aos profissionais da saúde

POR

O deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) apresentou Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a contratar Apólice de Seguro de Vida para os profissionais de saúde do Estado, durante a vigência do Decreto de Calamidade Pública em decorrência da pandemia de Covid-19.

O número de profissionais de enfermagem mortos pela Covid-19 no Brasil chegou a 98 na última quarta-feira (7), segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen. Dos 98 profissionais de enfermagem mortos pela Covid-19 no Brasil, 25 são enfermeiros, 56 técnicos e 17 auxiliares de enfermagem. Os dados mostram ainda que o número total de confirmados com a doença já chega a quase 3 mil profissionais.

O objetivo da PL é garantir os direitos dos profissionais de saúde e de seus familiares: “Os profissionais da Saúde merecem a nossa especial atenção durante a pandemia de Covid-19, uma vez que estão diretamente expostos ao novo Coronavírus durante os atendimentos prestados para os pacientes que chegam todos os dias nas unidades hospitalares” justuficou o deputado Fagner Calegário.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img