quinta-feira, outubro 21, 2021
33.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Cadmiel critica Gladson e sugere que governador descumpra recomendação do MPE

POR

O deputado estadual pelo PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, Cadmiel Bonfin, afirmou na sessão online de terça-feira (12) que a tropa da Polícia Militar do Acre está descontente com a atitude do governador Gladson Cameli de ter retirado de pauta o projeto de lei que trata sobre o adcional de titulação.

O deputado frisou que a atitude causou prejuízo político ao governador e sugeriu que Cameli “peitasse” o Ministério Publico do Estado do Acre que fez a recomendação do não pagamento ao militares.

Cadmiel afirmou que Cameli seguiu a orientação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e disse que o órgão só tem causado prejuízos ao chefe do Executivo.

“Já dávamos isso, a aprovação do projeto, como certa e agora isso frustou a categoria. Governador, essa PGE está lhe prejudicando e lhe colocando contra as categorias”, diz.

O deputado afirmou ainda que foi o próprio governador que causou expectativa na tropa, mas uma semana depois o projeto é retirado da casa, frustrando toda uma categoria. Cadmiel sugeriu que Glason Cameli descumpra as orientações do MPE.

“Recomendação é uma coisa, cabe ao senhor aceitar ou não, tanto que no outro governo ele peitava e um exemplo é que desde 2017 estamos acima da Lei de Responsabilidade Fiscal. Se quisesse não precisaria nem ter mandado projeto de lei, porque era uma questão administrativa. Estou indignado”, diz.

O deputado Neném Almeida se encarregou de defender o governo e disse que Cameli tem imenso interesse em aprovar o projeto que beneficia os policiais.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img