quinta-feira, outubro 21, 2021
33.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

“Primeiro temos que sair da pandemia vivos para depois discutir eleição”, diz Petecão sobre candidatura ao governo

POR

O senador Sérgio Petecão (PSD) participou de uma live com o jornalista João Roberto Braña onde falou sobre política, articulação para as eleições de 2020, avaliou o governo Gladson Cameli e, claro, sobre a pandemia do novo coronavírus que já contaminou mais de mil pessoas e matou 36 no Acre.

Perguntando sobre as eleições municipais e quem apoiaria em Rio Branco, Petecão diz que está confiante que ocorrerá uma aliança entre o PSD e o PP do governador Gladson Cameli.

“Tentamos trazer a Socorro Neri (PSB) para o PSD, mas ela preferiu continuar no partido dela e quero dizer que isso só aumentou a admiração que tenho por ela. Por ter suas convicções políticas. Acredito que vamos fechar uma aliança entre o PSD e o PP”, disse Petecão.

Petecão afirmou ainda que já conversou com o governador Cameli e que os atritos do passado, onde Petecão fez duras críticas à Segurança Pública, já foram resolvidos.

“Já conversei com o Gladson e resolvermos isso. O secretário de Segurança, Paulo Cézar, e o comandante da PM, Ulysses Araújo, são meus amigos”, diz.

Ao ser instigado a avaliar a gestão do governo Cameli e como o governador vem enfrentando a pandemia, Petecão elogiou Gladson e diz que está surpreso com a forma como o governador vem lidando com este momento de crise..

“Quero aproveitar para dizer que o Gladson me surpreendeu durante essa pandemia. A forma com que ele vem lidando com a situação merece elogios. Ele vem tratando a pandemia com pulso firme como deve ser. Eu não gostaria de estar no lugar dele”, brincou o senador.

Por fim, ao ser questionado sobre uma provável candidatura ao governo do Acre em 2022, Petecão não descartou a ideia, mas diz que vai conversar com os aliados antes de tomar qualquer decisão.

“Política é feita com aliança e conversa. Se o Gladson não quiser ser candidato à reeleição a gente vai conversar e pensar numa provável candidatura. Primeiro temos que sair dessa pandemia vivos para depois discutir eleição”, concluiu.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img