sábado, outubro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

No Acre, quem corre risco de estar com coronavírus será obrigado a fazer exame

POR

Na manhã desta quarta-feira (6) o governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou a Lei que obriga os indivíduos que se enquadrarem em risco de contaminação relacionada ao novo coronavírus, a realizarem o teste para identificação da doença.

Considera-se em situação de risco de contaminação aquele que teve contato direto e imediato com pessoa comprovadamente contaminada pelo Covid-19 e esteja dentro do prazo de incubação da doença de dois a quatorze dias de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Bem como quem esteve recentemente em território que apresenta grande volume de contaminados e de vítimas fatais; e todo aquele que apresentar sintomas característicos da doença.

Além da obrigatoriedade de se submeter ao teste para identificação da doença, os indivíduos também deverão, obrigatoriamente, submeter-se à quarentena tipicamente imposta aos contaminados.

O descumprimento do disposto nesta lei acarretará ao infrator multa no valor de 1000 (mil) Valores de Referência do Tesouro Estadual – URF/AC, além das penalidades impostas no art. 268 do Código Penal Brasileiro.

ContilNet

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img