Mas primeiras horas desta segunda-feira@, 13, quatro presos tentaram empreender fuga após cavar um buraco na parede de uma das celas do presídio do município de Senador Guiomard, onde tomaram a parte externa dos pavilhões e correram para os rumos das guaritas.
Segundo ínformacoes repassadas, a ação foi comandada por preso e interceptada por um policial penal que se encontrava em uma das guaritas da muralha que flagrou o momento exato em que os detentos corriam para a muralha de posse de cordas feitas com cobertas (tereza) para pular o muro da Unidade.
Ele usaram tiros de advertência com intuito de inibir o plano de fuga dos presos e realizar chamadas através dos rádios de comunicação afim de alertar os demais policiais penais que se encontravam de plantão.
Os envolvidos foram removidos e encaminhados para o isolamento preventivo para ficarem a disposição da administração da unidade onde será instituído procedimento administrativo disciplinar para apuração dos fatos e os artefatos artesanais apreendidos para os devidos procedimentos.