Seis policiais penais testaram positivo para a doença, até último boletim da Saúde. Segundo Iapen, outros 12 tiveram resultado negativo para Covid-19.
Após a confirmação de seis casos de Covid-19 entre policiais penais, outros 19, que estão com suspeita de contaminação por coronavírus, foram afastados e aguardam o resultado dos exames. A informação foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).
O último caso confirmado foi de um policial de 31 anos que teve o resultado divulgado no boletim da Secretaria de Estado de Saúde dessa quinta-feira (16). Segundo o Iapen, o último plantão dele no presídio foi dia 12 de abril.
Do total de 37 policiais com suspeita de contaminação, de acordo com o Iapen, seis deram positivo para a doença, 12 receberam resultado negativo e os outro 19 aguardam o resultado.
Um dos policiais, que foi o primeiro caso confirmado no dia 9 de abril, já está recuperado da doença. Todos os casos da doença registrados são de servidores do Complexo Penitenciário Francisco D’oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
G1