Na noite de domingo, 19, o governador Gladson Cameli do PP se envolveu em mais uma polêmica no meio político. Isso porque, ele não assinou uma carta contra o presidente Jair Bolsonaro promovia pelo Fórum dos Governadores.
Alguns governadores, além de Cameli, não assinaram a carta, como por exemplo, os de Roraima e Rondônia. Em resposta a seguidores já rede social, Gladson foi bem claro. “Eu não vou assinar. Estou preocupado é com as pessoas que estão precisando da presença do Estado”, explicou.
O gestor deixou claro que não que polemizar situações diante da pandemia do Coronavírus. “Estou preocupado em salvar vidas, nas pessoas que estão infectadas, nas que vieram à óbito”, ressaltou.
Na carta, os governadores dizem que, “nesse momento em que o mundo vive uma das suas maiores crises, temos testemunhado o empenho com que os presidentes do Senado e da Câmara têm se conduzido, dedicando especial atenção às necessidades dos estados, do Distrito Federal e dos municípios brasileiros”.
Os governantes contestam as declarações do presidente e ressaltam que consideram “fundamental superar nossas eventuais diferenças através do esforço do diálogo democrático e desprovido de vaidades”.