Consumo de cerveja, carne e refrigerante cresce no Acre durante pandemia de Covid-19

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma pesquisa divulgada por uma rede de comércio e distribuidora de alimentos do estado do Acre revela que os acreanos passaram a consumir mais pelo menos 10 diferentes itens durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre os itens mais consumidos nesta quarentena estão a cerveja, carne bovina e refrigerante.

Com base na tabela, não se pode descartar que o tradicional churrasco de domingo agora pode acontecer mais de uma vez na semana em algumas famílias.

Na lista dos 10 itens mais vendidos no período de 23 de março de 2020 a 23 de abril pela rede varejista pesquisada, consta: pão francês, carne bovina (bisteca), cerveja devassa, cesta básica pequena, carne bovina (coxão mole), tomate kg, refrigerante Coca-Cola, alho, carne bovina (moída) e ovo branco (30 unidades).

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Celestino Bento, diz que o aumento do consumo de alguns produtos registrados no Acre, como os de limpeza, é o que “reflete muito mais o comportamento do consumidor dos grandes centros”. Nessa categoria, cresceram as vendas, inevitavelmente, de álcool em gel, álcool líquido, água sanitária e papel toalha.

Com informações do Ac24horas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp