quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Sintesac diz que Gladson vai recuar e retirar projeto de lei que cria Instituto de Saúde

POR

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), Adailton Cruz se manifestou ao Folha do Acre com relação ao projeto de lei que visa criar o Instituto de Saúde.

Para Adailton, após a polêmica acerca do projeto na Assembleia legislativa, o mais provável é que o governo recue e retire o projeto da Casa. 

“A pressão fez com que o próprio governo não mandasse o projeto de lei na terça-feira (28) e depois dessa repercussão toda possivelmente não mandará. Porque neste momento não é hora de discutir terceirização, o momento de união e de apoio”, afirmou o sindicalista.

Cruz rebateu o fato de os deputados dizerem que a lei não é uma terceirização. “Tem terceirização sim. O PL prevê a entrega das unidades de saúde, inicialmente quarenta por cento das unidades de saúde do Estado para o instituto que será privado”, diz.

O Instituto de Saúde para Adailton é “uma entidade de regime jurídico privado e jurisdicionado pela CLT”.

“Então o PL é terceirização, sim, é entregar os trabalhadores concursados. Esse instituto vai entregar os hospitais, entregar os recursos humanos, materiais e financeiros para essa entidade gerenciar e fazer o processo de atenção à saúde, então é terceirizar”, desabafou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img