quinta-feira, outubro 21, 2021
33.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Gonzaga visita SEPA para buscar alternativas para produtores rurais em época de coronavírus

POR

Mesmo em época de pandemia, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga (PSDB), não para de trabalhar. Na manhã de segunda-feira (27), Gonzaga esteve na Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) buscando alternativas de apoio para os produtores rurais em época do aumento dos casos do Covid-19.

Gonzaga afirma que é preciso buscar soluções para os produtores rurais para que eles garantam suas subsistências.

“Estive na manhã desta segunda-feira (27), com o secretário de Produção e Agronegócio(SEPA), Edvan Azevedo. Tratamos do apoio aos produtores rurais neste tempo de pandemia do novo coronavírus. Também falamos sobre abertura e recuperação de ramais, sobretudo na região do Juruá. O verão amazônico está chegando e o planejamento não pode parar”.

Gonzaga frisou ainda que seu mandato está à disposição dos produtores e de toda sociedade acreana.

“Disse a ele que meu mandato está à disposição para ajudá-lo. Sei que quem ganha com isso são os produtores rurais, em especial os da agricultura familiar”, diz.

Luiz Gonzaga aproveitou também para tratar com o secretário sobre a produção de café em Cruzeiro do Sul que não está sendo suficiente nem para abastecer o comércio da cidade. Os comerciantes precisam importar café de outros centros por causa da baixa produção no Juruá.

O deputado também tratou sobre o problema enfrentado pelo produtores quanto ao escoamento da farinha produzida no Juruá. Gonzaga pediu a Edvan Azevedo apoio com políticas públicas para fomentar a produção dos produtos na região.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img