Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

ANSIEDADE VERSUS IMUNIDADE

Adriano Goncalves

Publicado

on

EM TEMPOS DE CORONA VIRÚS. APRENDA COMO ELIMINAR A ANSIEDADE E AUMENTAR SUA IMUNIDADE

Quais os efeitos colaterais desse período de quarentena em que estamos vivendo.

São eles: altos picos de ansiedade, medo e preocupação.

Esses três efeitos colaterais tomam conta de muitas pessoas, pior, se você já é ansioso, medroso e preocupado por natureza. Tudo isso tem trazido várias consequências para a população mundial, não é exclusivo de uma determinada região, ou pais, é proveniente do ser humano.

A queda nos níveis de imunidade é provocada, também pelos altos níveis de ansiedade, que é por si só um produto do nosso pensamento. Um deslocamento, um desajuste de tempo. Mas se você aprender a ajustar o tempo, a ansiedade tende a desaparecer.

Então preste bastante atenção no que vou dizer: Passado e Futuro só existem na sua mente. Eles não existem na realidade, são abstratos, a única coisa real é o AGORA, isto é, o hoje, este exato momento, é agora que tudo acontece, não existe nada fora do AGORA.

O que chamamos de passado, é uma lembrança, o passado é acessado pela nossa mente no agora, nesse exato momento.

O que chamamos de futuro, é uma projeção de nossa mente, de nossa imaginação. Essa projeção da nossa mente, também está acontecendo AGORA.

E o que tudo isso tem a ver com a ANSIEDADE? Ela surge quando você sai do AGORA e se desloca para o futuro. Você está no AGORA, agora está tudo bem. Você tem comida, saúde, família, mas sua mente se desloca para o futuro e fica tentando imaginar como vai estar. Como a família vai estar, se terá comida, dinheiro, emprego, saúde etc.

Como o futuro é apenas uma PROJEÇÃO da nossa mente, não é real ainda, você não tem controle sobre ele, o que gera medo, insegurança, ansiedade. Você precisa aprender a lidar com o presente, com a realidade hoje, não com o futuro, porque você não tem acesso a ele, ele só existe na sua cabeça.

Como eliminar a ansiedade?

Você está no AQUI, agora, e sua mente se desloca para o futuro abstrato, isso causa dor, insegurança, ansiedade, você precisa viver com seu pensamento focado no AGORA, nesse exato momento, não no futuro que ainda não existe e que é apenas uma projeção, algo que não é provado. Esta simples decisão por si só, irá eliminar a ANSIEDADE.

Quando você perceber que está ansioso, pare e observe onde sua mente está, traga-a de volta para o AGORA, foque CEM POR CENTO no que você está fazendo a cada minuto, assim você vencera a ansiedade. Deixe o futuro no futuro, quando ele se tornar presente, aí então você saberá como lidar com ele.

Abraços

ADRIANO GONÇALVES
Personal Coach Ministerial
Especialista Mindset

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas