Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Polícia Civil prende dupla acusada de assaltos em série na Baixada da Sobral

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE prenderam na última quarta-feira, 22, dois homens acusados de assaltos em série na região da Baixada.

Na ação os policiais apreenderam o carro e a arma usada nos crimes (revolver calibre 38) e recuperam objetos roubados das vítimas, entre eles um aparelho celular. O último roubo realizado pela dupla aconteceu na ultima segunda-feira, dia 20 deste mês, quando os acusados abordaram a vítima, próximo a um conhecido supermercado da região, e levaram seu telefone celular.

“Eles foram presos por conta desse roubo do dia 20, mas estamos investigando a participação deles em outros roubos. No assalto dessa segunda-feira os dois agentes estavam no carro quando pararam perto da vítima, um ficou no carro e outro desceu armado com o 38, que nós apreendemos, e abordou a vítima, roubando o celular”, comentou o delegado titular da DCORE, Leonardo Santa Bárbara.

Cumprimento de mandado de prisão

Na manhã de quinta-feira, 23, agentes da DCORE deram cumprimento a mais um mandado de prisão e prenderam um suspeito de participar de um roubo a uma residência num condomínio do bairro Calafate, em meados de 2019.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima teria exposto alguns bens pessoais à venda em um conhecido site de compra/venda de objetos na internet, fato este que chamou a atenção do suspeito e de seus comparsas, que teriam ido ao local, rendido a vítima e subtraído seus pertences.
A equipe de investigação da DCORE já vinha monitorando o suspeito e assim que o seu mandado de prisão foi expedido, realizaram diligências com o intuito de cumprir a ordem judicial e acabaram lhe prendendo no bairro Montanhês, na parte alta da cidade.

O acusado foi encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco, onde aguardará nova decisão judicial.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, destacou que mesmo em meio a pandemia do novo Coronavírus a Polícia Civil tem trabalhado de forma célere na elucidação de crimes e na manutenção da paz.

“Apesar de todos os problemas surgidos por conta da pandemia e a necessidade do isolamento social, a Polícia Civil tem dado continuidade em seus trabalhos, com investigações céleres e eficazes, com ações pontuais no cumprimento da Lei, pela paz social e em defesa da vida”, enfatizou o Delegado Geral. 

Ascom PC

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas