Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Sem categoria

Gladson cede seu avião particular para transporte de EPIs aos municípios do Acre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O governador Gladson Cameli cedeu sua aeronave particular, um bimotor Baron, para o serviço de transporte de equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs, aos municípios do interior para o trabalho de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (23), serão transportados mais de 450 quilos de equipamentos, incluindo testes de Covid-19, aos municípios de Santa Rosa do Purus e Jordão, dois dos municípios considerados isolados.

O combustível de aviação da aeronave será bancado pelo próprio governador. Ou seja, o transporte sairá a custo zero para o Estado.

Vale lembrar que desde o início da semana, o avião bimotor de propriedade do governo do Acre, doado há quase um ano pela Polícia Rodoviária Federal ao Estado, distribui equipamentos de proteção individual às cidades do Juruá.

A entrega desta quinta-feira contará com a mão de obra apenas do piloto da aeronave.

Ele vai entregar as caixas com EPIs com os devidos cuidados e seguindo o rígido protocolo do Ministério da Saúde na pista do aeroporto das cidades de Santa Rosa e Jordão. Os dois municípios, aliás, não registraram casos confirmados de Covid-19.

Notícias da Hora

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas