Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

“Estamos entrando na fase de crescimento acelerado no Acre”, alerta Thor Dantas sobre Covid-19

Gina Menezes

Publicado

on

O médico infectologista Thor Dantas, que se tornou uma espécie de referência em Covdi-19 no Acre, afirmou, através do Twitter e de vídeo, que o Acre está entrando na fase de crescimento acelarado e frisou a preocupação com o aumento de profissionais de saúde infectados, o que poderá colapsar ainda mais rápido o sistema de saúde acreano.

Thor Dantas citou que até a última quarta-feira (22) o Acre já registrou quase 230 casos.

“Segundo mês da pandemia no Acre e quase 230 casos, 8 óbitos, 45 pessoas internadas. Crescendo o número de profissionais infectados, expostos e afastados. Entrando na fase de crescimento acelerado. Precisamos nos adaptar a esse momento excepcional, urgentemente”, diz.

Por falar em adaptar-se urgentemente a esta nova realidade, zerou, na noite de quarta-feira (22), o número de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro.

A reportagem da Folha do Acre conversou com a secretária adjunta de Saúde, Paula Mariano, que afirmou que embora todos os leitos de UTI estejam ocupados, há ainda 6 leitos adaptados de semi-intensivos.

“Temos os leitos de semi UTI com respiradores, tudo direitinho e esperamos que até sexta o INTO seja inaugurado para liberar mais leitos de UTI”, diz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas