Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Daniel Zen pede prisão de donos de faculdades e sindicato exige desculpas

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Acre (SINEPE/AC), repudia veementemente o discurso do deputado estadual Daniel Zen (PT), emitido neste dia 22, que solicita a “prisão para donos de escolas”, posição esta que em nenhum contexto pode ser explicada.

Os representantes do sindicato alegam que o deputado petista teria dado a declaração em uma sessão remota da Aleac.

“É oportuno lembrarmos que o setor educacional do Acre emprega diretamente cerca de 3 mil pessoas, sem contabilizar os prestadores de serviço e empregos indiretos. As escolas trabalham com contratos anuais e possuem suas despesas fixas anuais, principalmente com a folha de pagamento dos professores.

Segundo eles, houve um aumento das despesas com equipamentos da área tecnológica para que fosse produzido os conteúdos que estão sendo enviados para casa.

“Custos esses que são extras e não serão repassados aos alunos ou responsáveis. As instituições, algumas com mais de 40 anos de colaboração no ensino da sociedade acreana, têm conversado com os pais e alunos, levando transparência no que tange as despesas”, reiterou.

Os representantes pedem uma posição de respeito aos empresários e educadores, não somente do ensino privado, mas a todos aqueles que dedicam suas vidas ao desenvolvimento intelectual do outro e promoção de emprego e renda. “Reiteramos nosso repúdio e aguardamos ansiosos por consciente manifestação mediante pedido público de desculpas”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas