quinta-feira, outubro 21, 2021
33.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Vereador pede que entrega do kit merenda seja ampliado para mais alunos em Rio Branco

POR

A prefeitura de Rio Branco começa a entregar nesta semana os kit alimentação aos alunos cadastrados no bolsa família.

Durante a sessão online da Câmara de Rio Branco, o vereador Mamed Dankar (Pros) pontuou que a iniciativa é muito valida, pois muitas dessas crianças não tem o que comer em casa e acabam se alimentando nas escolas por meio da merenda escolar que é servido e nesse período de pandemia o kit vem para ajudar.

O parlamentar também apresentou de forma verbal que estará encaminhando a prefeitura e apresentando na sessão da Câmara, que a entrega dos kits sejam ampliados para os alunos cujos pais estão sem renda.

“A proposta é boa e pode ser melhorada, pois quando se entrega somente para alguns esses kits, outros alunos acabam sendo excluídos, pois os pais não estão trabalhando e não tem como adquirir alimentos para se manter nesse momento difícil. E contemplando a todos, o parlamento e o poder publico estarão atendendo o que manda o Estatuto da Criança e Adolescente, que coloca como responsabilidade do poder publico a garantia de seus direitos e principalmente a vida”, destacou Dankar.

Ainda segundo o vereador, muitos desses pais são autônomos e precisam por estarem obedecendo as orientações de isolamento social.

Assessoria

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img