Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Principal

PT racha com PSB e anuncia construção de candidatura à Prefeitura de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Cesário Braga, disse nesta terça-feira, 21, que não vai esperar mais uma reposta da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), e o partido deverá lançar candidatura própria à prefeitura da capital.

Braga contou que houve um conversa em fevereiro, mas não houve retomada de diálogo. “Não há mais a possibilidade de aguardarmos por uma proposta, sob pena de não termos tempo hábil para construir alternativas para o processo democrático”, disse.

Com o racha com PSB, o PT deve pensar em um nome forte para disputar a eleição. “É chegada a hora do PT abrir diálogo com suas lideranças, filiados, simpatizantes e partidos que dialogam no campo progressista como o PCdoB, o PSOL, o PV, o próprio PSB e outros partidos e pessoas que estejam dispostos a construir uma proposta que possa unir aqueles que se preocupam com o presente e o futuro da nossa cidade, trabalhando para que Rio Branco avance ainda mais”, explicou.

Por fim, Cesário diz que o atual mandato “é fruto de uma vitória eleitoral do ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) – então candidato à reeleição – e de partidos aliados (PRB, PDT, PODE, PROS, PCdoB, PSB, PV, PSOL, PHS, PRTB, DC, PPL e PMB), com Socorro Neri compondo a chapa majoritária, como sua vice-prefeita”.

O dirigente continua: “somos parte desta gestão, que deu sequência às boas mudanças do mandato do ex-prefeito Angelim; que sempre trabalhamos para a sustentação da atual gestão na Câmara de Vereadores, onde tivemos, até abril de 2020”, desabafou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas