Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Suspeito é morto e outro baleado durante perseguição policial em Brasileia

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Uma denúncia que dois indivíduos estariam em atitudes suspeitas pelo centro da cidade de Brasileia por volta da meia-noite de sábado, dia 18. Os suspeitos estavam em um moto e foram vistos no cruzamento das ruas Odilon Pratagi com Geny Assis.

Ao perceber a viatura e pedido de parada para averiguação, eles aceleraram a moto e tentaram fuga pela rua Odilon Pratagi rumo à ponte metálica. Foi quando perceberam que iriam ser alcançados pela viatura policial, entraram no ‘Beco da Graça’ que dá acesso para a rua Benjamin Constant.

O garupa, identificado depois como Francivaldo de Paiva Oliveira (19), conhecido pelo apelido de “Bebê”, que já tinha um histórico policial e vinha sendo investigado por estar envolvido em tentativas de homicídios nos últimos dias pela fronteira a mando de grupo criminosos, sacou uma arma.

Este sacou de uma pistola calibre .25 e apontou contra a guarnição, foi quando foi alvejado e caiu. O condutor da motocicleta, identificado como Bruno Oliveira de Souza (18), foi atingido pelo disparo que transfixou o corpo o seu garupa e teve o projétil alojado no seu corpo.

Francivaldo “Bebê” foi socorrido mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. O seu comparsa recebeu os primeiros socorros e transferido ainda pela madrugada à Capital, onde passaria por cirurgia.

Bruno falou aos policiais que a moto foi localizada abandonada com a chave e capacete pelos dois na rua Elson Dias Dantas, no Bairro Leonardo Barbosa e resolveram ‘passear’ pela cidade, quando foram interceptados pela PM.

A moto foi entregue junto com a arma na delegacia da cidade.

O Alto Acre

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas