Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Sem categoria

Prefeitura faz remoção de mais de 17 mil toneladas de entulhos das ruas de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Ao intensificar os serviços de limpeza pública no município de Rio Branco a Prefeitura removeu, em 2020, mais de 17 mil toneladas de entulho, descartados de forma inadequada nas ruas da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), a ação faz parte do cronograma de atividades de higienização da capital acreana articulado pela prefeita Socorro Neri.

O secretário da pasta Kellyton Carvalho, destaca que a limpeza ainda é o melhor jeito de evitar entre outras coisas o mosquito da Dengue, transmissor da Zika e Chikungunya, doença transmitida por picadas do Aedes Aegypti ou de carrapatos. “O descarte correto do lixo domiciliar também pode ajudar no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) e, nesse período, recomendamos que a população redobre os cuidados com o descarte”, destaca.

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura está realizando ações de limpeza pública nos bairros: Manoel Julião, Tucumã, Ipê, Universitário, Novo Calafate e Santa Mônica. Além do Parque da Maternidade, Avenida Nações Unidades e Estrada do Amapá.

Dando continuidade a desinfeção de espaços públicos, na próxima quarta-feira, 22, será realizado mais uma limpeza profunda na Rodoviária Internacional de Rio Branco. A ação da Zeladoria, conforme o secretário Kellyton, está programada para ocorrer no período da tarde.

Ascom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas