sábado, outubro 16, 2021
22.3 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

Perfil no Instagram expõe acreanos que descumprem quarentena e vão a festas durante pandemia

POR

Página publica fotos e vídeos de pessoas que estão descumprindo o isolamento social durante pandemia de coronavírus

Um perfil anônimo criado na rede social Instagram vem dando o que falar durante os últimos dias em Rio Branco, no Acre. O perfil denominado Vaciloscvd-ac expõe pessoas que descumprem o decreto de isolamento social determinado pelo governo do Estado e participam ou promovem festinhas particulares durante a quarentena de prevenção ao coronavírus.

Figuras públicas, artistas, blogueiras, funcionários públicos, policiais militares e até políticos já foram expostos pela página que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas a ficarem em suas casas durante o período de isolamento social.

De acordo com descrição do perfil, a ideia tem como iniciativa “expor fanfarrões que descumprem a quarentena”.

“Se você conhece alguém que está furando a quarentena no estado do Acre mande em nosso direct. Se não for por bem vai ser por mal. #todoscontraocovid19”, diz a descrição do perfil.

A página criada na última quarta-feira (15) já conta com mais de cinco mil seguidores que ajudam a manter o perfil atualizado com denúncias de pessoas que descumprem as normas de isolamento.

O perfil está sendo alvo de ataques e ameaças de processos judiciais por causa da exposição de pessoas que descumprem a quarentena.

“Quem não quiser ser exposto é só não sair de casa. Não nos exponha que não expomos você”, diz o mediador do perfil.

O decreto assinado pelo governador Gladson Cameli permite que sejam aplicadas multas e até punições judiciais para as pessoas que descumprirem as determinações do poder público.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img