Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Juiz arquiva processo contra Marcus Alexandre sobre superfaturamento em obras

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Uma decisão favorável após 10 anos de processo, o juiz federal Herley da Luz Brasil decidiu arquivar denúncia do  Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT), sobre suposto direcionamento e superfaturamento de obras na BR-364 no Acre, quando ainda era diretor do Departamento de Estrada de Rodagem (Deracre). A decisão foi divulgada nesta sexta-feira, 17.

Os envolvidos, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, aos quais foi atribuída suposta infração ao art. 312, uma vez que os denunciados teriam causado prejuízos devido a superfaturamento, sobrepreço e direcionamento de concorrências públicas em obras realizadas com repasse de verbas oriundas da União, na BR-364.

Luz Brasil destacou em sua decisão que, em posse do exame do laudo pericial, ficou admirado com registros conclusivos do documento, em especial a resposta ao quesito “b”, que apontou ter ocorrido ínfimo sobrepreço de 0,15, tendo os peritos concluído que, na verdade, não houve prática de sobrepreço.

O magistrado frisou que o ínfimo sobrepreço porventura reconhecido (0,15%) não se mostra ‘suficiente’ para comprovar a materialidade do crime, ainda mais que o próprio laudo pericial afirmou não ter ocorrido sobrepreço,

O juiz conclui que, como bem observou o Dr. Jair Araújo Facundes, titular da 3ª Vara desta Seção Judiciária, ao rejeitar denúncia, nos autos n. 8717-03.2013.4.01.3000, Receber a denúncia quando desde o início não há elementos sequer para se realizar um interrogatório adequado e que proporcione ampla defesa frente a acusação objetiva, [

“Pelos motivos expostos, considerando prejudicadas as demais matérias arguidas pelas Defesas, rejeito a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, em face de Marcus Alexandre”, diz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas