Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Jesus Sérgio vota favorável a ampliação do auxílio emergencial para agricultores e pescadores

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) votou favorável, nesta quinta-feira (16) durante sessão remota da Câmara dos Deputados, ao projeto de lei que amplia o alcance do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta ampliou ainda mais a lista de trabalhadores informais que terão direito ao auxílio emergencial, entre eles vendedores porta a porta, agricultores familiares, quem atua na economia solidária e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso, caminhoneiros, ubers e taxistas.

Além disso, foi aprovado ainda que qualquer pessoa provedora de família receberá duas cotas do auxílio emergencial, totalizando R$ 1.200, isso era restrito apenas às mães chefes de família, mas agora homens provedores da família também poderão receber.

O parlamentar também foi favorável ao destaque que prevê a regularização automática dos CPFs e proíbe a cobrança de qualquer taxas bancária.

“A ampliação desse auxílio é muito importante para os acreanos, pois temos agricultores, pescadores, artesãos, taxistas, ubers e outras categorias que estão precisando dessa ajuda para sobreviver durante essa pandemia da Covid-19, que afeta drasticamente a nossa economia”, afirmou Jesus Sérgio.

A Câmara dos Deputados encaminhará a matéria ao Senado.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas