Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Acreana que morreu com Covid-19 gravou áudio indignada por falta de atendimento

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Antes de vir a óbito, a mulher conhecida como Clemilda, 49 anos, divulgou um áudio antes de morrer lamentando da falta de preparo da saúde do Acre e do município de Plácido de Castro. Ela, deu entrada na UPA de Rio Branco e veio a óbito na tarde de quinta-feira, 16.

Indignada, ela diz que vinha sentindo os sintomas de coronavírus há cerca de 20 dias. “Eu estava com febre, dor no corpo e sem paladar, mas, eles diziam.para aguardar que não havia teste disponível”, contou.

Ela diz que resolveu postar sua indignação. “Eu tô aqui, pra postar as minha indignação pelo município que estamos vivendo com essa pandemia. A preocupação tá tão grande que as autoridade, diz que quando é um caso de malária, os acertos tem que fazer o tratamento em casa e se tratando disso, você tem que se deslocar sendo já comprovado muitas coisas. Que indica que é o vírus, mas você tem que se deslocar e até o hospital e conviver com pessoas lá que talvez até tenha o vírus”, lamentou.

Antes de vir a Rio Branco, a mulher destacou que foi no posto de saúde para fazer um exame, porque ninguém da saúde Municipal se disponibilizou para ir até sua casa, no caso, as visitas da vigilância sanitária.

“Eu estou aguardando pra ser feito. o meu exame não tem como fazer minha coleta, porque tão esperando chegar e o município não tem. “Então é só fique de quarentena, fica deitado para ver. Eu tô com mais de vinte dias que eu não saio de dentro da minha casa e já tive muita febre, muita tosse, dor no corpo. perdi o paladar. Eh todos os sintomas. Hoje tive crises de falta de ar, e simplesmente vieram olhar notificar e dizer a guarda quando tiver o aparelho eles vem ver pra senhora. Então pra quê que serve essa preocupação toda com a saúde tá mostrando pra gente se curar em casa ou contaminar quem tá dentro de casa que isolamento que é esse que pra? Então deixo aqui a minha minha indignação contra o que estão fazendo no município de placa de Castro”, declarou.

Nota da Sesacre 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que uma mulher deu entrada na UPA do Segundo Distrito na tarde de quinta-feira, 16, em estado grave, com sintomas compatíveis de infecção por coronavírus.

“De imediato, a paciente recebeu os primeiros socorros, sendo entubada e testada para Covid-19, por médicos plantonistas e equipe. Mas faleceu. A Sesacre informa ainda que a paciente já havia testado pela primeira vez para a doença, no seu município de origem e que esse segundo teste, feito nesta quinta-feira, também foi encaminhado para o Centro de Infectologia Charles Mérieux, aguardando o resultado”, afirma a Sesacre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas