Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Prefeitura da capital intensifica higienização de espaços públicos

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Em mais uma medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) e com o apoio da Secretaria Municiapal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) realiza a higienização dos pontos de grande concentração de pessoas na capital acreana.

O trabalho segue orientação da prefeita Socorro Neri e, neste primeiro momento, prioriza os mercados, terminais de integração e terminal urbano, entorno de unidades bancárias, paradas de ônibus e praças. Para a higienização, segundo o secretário da SMZC Kellyton Carvalho, estão sendo utilizado produtos licenciados para lavagem hidrotérmica, contendo uma solução que reduz as chances de contaminação por vírus.

A prefeita Socorro Neri, em sua gestão, tem priorizado a área de limpeza pública e determinou que ela fosse intensificada em mais uma ação de combate ao novo coronavírus neste momento de pandemia. “Estamos empenhando todos os esforços necessários para manter a cidade limpa. É de suma importância que todos mantenham redobrados os cuidados de higiene, o isolamento e o distanciamento social, ficando na segurança de suas casas”, observa Kellyton Carvalho.

Nesta quinta-feira, 16, a força-tarefa da Zeladoria, RBtrans e Secretaria de Agricultura realizou uma limpeza profunda nos mercados: Alfredo Cruz do Nascimento (Rui Lino), l Luiz Galvez (Sobral) e Júlio Saldanha (Quinze). Conforme o cronograma de higienização do município, os próximos mercados a receberem a limpeza com desinfecção são: Marcado da Cidade do Povo, Azis Abucáter (Camelódromo) e Flávio Pimentel (Seis de Agosto).

Entre os locais que já receberam o serviço de higienização estão o Mercado Municipal Elias Mansur (Centro), Mercado Municipal Álvaro Rocha (Bosque) e Mercado Municipal Francisco Marinheiro (Estação Experimental). A medida é necessária para garantir a saúde dos comerciantes do local e das pessoas com as quais eles convivem diariamente.

Conforme o secretário de agricultura de Rio Branco, Paulo Sérgio Braña Muniz, a Prefeitura está levando em consideração que os mercados prestam serviços essenciais, isso porque, é o local onde se comercializa os alimentos para a população. “Nós estamos com essa parceria, capitaneada pela prefeita Socorro Neri, deixando o ambiente limpo, higienizado e desinfetado para o melhor conforto da nossa população”, disse.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas