Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Sem categoria

Com aulas suspensas, prefeitura diz que não vai aderir ensino a distância em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Secretaria de Educação do município disse que vai reorganizar o calendário letivo para reduzir os prejuízos nas aulas.

Com as aulas suspensas até o dia 30 de abril, a Secretaria de Educação de Rio Branco anunciou, nesta terça-feira (14), que não vai aderir as aulas a distância com os alunos da rede pública municipal durante a quarentena. A gestão argumenta que o método não é viável devido à idade dos alunos.

As aulas foram suspensas em 17 de março, quando foram confirmados os primeiros casos de Covid-19 na capital acreana.

Diferente do município, a rede estadual de ensino aderiu ao ensino a distância e, inclusive, estuda uma forma de transmitir aulas pela TV para que os alunos que não tenham acesso à internet tenham acesso ao conteúdo.

A capital acreana tem 74 pessoas diagnosticadas com a Covid-19. Em todo estado, são 99 pessoas infectadas até esta terça. Três pessoas já morreram vítimas da doença.

Planejamento

Em nota, a Educação municipal informou que não aconselha o ensino a distância e outras práticas remotas devido à idade dos alunos, que são crianças de 2 a 10 anos e com pouca habilidade de aprendizagem sem ajuda presencial de um professor.

Outra preocupação destacada é a que as famílias também não possuem recursos necessários para ajudar no ensinamento dos alunos. A Educação teme ainda que nem todos os alunos tenham acesso aos conteúdos e consigam aprender sem auxílio de um profissional.

Para não prejudicar os estudantes, a Educação prometeu replanejar o calendário letivo, criando estratégias para reduzir os impactos causados nos estudos das crianças, mas ainda não detalhou como deve ser feito.

G1

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas