Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

No AC, padres levam o Santíssimo Sacramento às ruas para abençoar famílias na Páscoa

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Uma celebração diferente, mas cheia de significado. Com o isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19, uma das principais celebrações da igreja católica, a Páscoa, que celebra a ressurreição de Cristo, precisou ser adaptada. Representantes de paróquias de Rio Branco saíram em carreata, neste domingo (12), por bairros de Rio Branco com o Santíssimo Sacramento para abençoar e levar uma mensagem de fé e esperança.

Para respeitar e garantir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), cada fiel, que dava apoio à celebração, permaneceu dentro do carro.

A aposentada Inês Gouveia reuniu a família na porta e casa, no Conjunto Vilage, e se emocionou com a imagem do Santíssimo em frente da residência.

“Foi uma emoção muito grande. É uma coisa que nunca passamos dessa maneira, então, acho que isso tem tocado muito. Estamos trancados em casa longe dos familiares, meus filhos não ficam aqui comigo, mas hoje pedi para ficarem. A presença do Santíssimo passando em frente da minha casa é emocionante demais”, declarou.

Pela primeira vez, as celebrações da Semana Santa foram feitas sem a presença de fiéis. As missas foram transmitidas online, pela TV ou rádio desde quinta-feira (9), quando iniciou o Tríduo Pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A encenação da Paixão de Cristo e o Alvorecer, que geralmente reúnem centenas de pessoas anualmente, foram canceladas.

O padre Erenildo Costa disse que, apesar do momento de distanciamento, o sentimento de celebrar a ressurreição de Cristo é de alegria. Ele deixou ainda uma palavra de fé para os fiéis durante esse momento de crise e incertezas.

“As pessoas estão em suas casas nesse isolamento e quarentena, por isso, a igreja resolveu sair em busca dessas pessoas, trazendo Jesus e comunicando a grande notícia: Jesus ressuscitou. Está vivo no meio de nós. Assim como Jesus ressuscitou, saiu do túmulo, nós também iremos ressuscitar, iremos sair dessa situação de pandemia que vivemos porque o Senhor tem o poder para minimizar e exterminar de uma vez por todas esse vírus”, falou.

G1

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas