Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Centro do Idoso vira central de confecção de máscaras em Cruzeiro do Sul

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Uma parceria entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Federação das Indústrias do Juruá (Fieac) possibilitou a criação de uma central de confecção de máscaras. A central conta com cinco máquinas de costura e está funcionando no Centro do Idoso.

Segundo o prefeito Ilderlei Cordeiro, todo o trabalho de confecção é voluntário. Inclusive, quem quiser ajudar na fabricação das máscaras é só se dirigir até o Centro do Idoso.

“Não poderia deixar de vir dar o pontapé inicial a essas mulheres, inclusive minha irmã que está como voluntária ajudando. Quero agradecer demais essa parceria com a Fundação Betel e a Federação das Indústrias”.

As máscaras serão destinadas a servidores da saúde e do município, além das pessoas que trabalham em serviços essenciais. A previsão é de que na segunda-feira, 13, quatro mil máscaras já cortadas cheguem para a finalização do processo.

“Estamos juntando forças! Estamos preocupados com os profissionais e suas famílias. Estamos com equipes nas ruas e em outros setores que não podem parar”, acrescentou o prefeito.

A coordenadora da Fieac no Juruá, Janaína Terças, falou da importância da iniciativa e agradeceu o apoio do prefeito. “Essas mascaras serão doadas para os servidores do município. Também estamos com parceria com as malharias de Cruzeiro do Sul. É um trabalho muito bonito e voluntário”.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas