Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Sindmed repudia falta de estrutura da UPA da Sobral para atender pacientes com suspeita de Covid-19

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/Ac) repudiou a falta de estrutura da UPA da Sobral para atender possíveis pacientes com sintomas de coronavírus em Rio Branco.

A nota foi enviada após reportagem da Folha do Acre que noticiou o caso da acreana Maria Regina, 32 anos, que foi atendida na UPA da Sobral com sintomas de coronavírus, em seguida foi liberada e passou mal após pegar coletivo lotado para ir até a UPA do Segundo Distrito.

Confira a nota:

Nota de Repúdio

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) repudia a falta de estrutura para o atendimento de casos suspeitos por coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sobral, como a ausência de testes rápidos e a falta de uma ambulância para o encaminhamento de todos os pacientes para a unidade de referência, a UPA do Segundo Distrito, de maneira segura atras do SAMU, de modo que nao contamine outras pessoas por onde passar.

Os representantes desta entidade ainda alertam que existem reclamações semelhantes em outras unidades de saúde, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os primeiros atendimentos.

Os membros deste Sindicato já reivindicaram e continuaram a reivindicar da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) a necessidade de oferecer suporte para a proteção dos servidores, buscando evitar a propagação do vírus entre os próprios trabalhadores, o que resultaria em baixa na quantidade de profissionais e a consequente fila de espera para diagnóstico e tratamento.

A Diretoria do Sindmed-AC continua orientando os médicos para denunciar os problemas encontrados nas unidades de saúde para que o setor jurídico da entidade possa atuar.

A Direção do Sindmed-AC

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas