Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Chico Viga apresenta PL para garantir seguro de vida a profissionais da saúde infectados pelo Covid-19

Gina Menezes

Publicado

on

O deputado estadual Chico Viga (Podemos) apresentou na sessão de terça-feira (7) um projeto de lei que versa sobre a contratação de seguro de vida, por parte do governo do Acre, para profissionais da saúde que venham a ser infectados pelo coronavírus.

O parlamentar frisou que o pagamento do seguro mencionado será destinado aos beneficiários legais dos integrantes da carreira de saúde que venham a óbito em decorrência de contaminado pelo Covid-19.

“O pagamento do seguro mencionado será devido aos beneficiários legais dos integrantes da carreira de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, diz trecho do projeto.

Viga diz que o PL foi motivado pela associação de cardiologistas, recomendando a contratação de seguro de vida aos profissionais de saúde e que levou em consideração, ao elaborar o projeto, os altos índices de mortalidade do coronavírus.

“Nos países europeus, os mais infectados são profissionais de saúde, além, disso, no Brasil, mais de 600 pessoas foram afastadas por conta de terem sido infectados pela doença. Há um alerta com o aumento dos casos de contaminação de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na linha de frente em combate ao novo coronavírus, e considerando os altos índices de mortalidade desses profissionais mostra-se imprescindível a contratação do seguro em questão”, explica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas