Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Esportes

Uefa sorteia oitavas da Champions

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Nesta segunda-feira, às 8h (de Brasília), a Uefa sorteia os times dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A cerimônia será na sede da entidade, em Nyon, na Suíça, e terá acompanhamento em Tempo Real em alguns canais de comunicação. O que chama a atenção é que clubes das cinco maiores ligas, Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha permanecem pela primeira vez no torneio em seu formato atual.

O sorteio acontece da seguinte forma: os 16 clubes serão divididos em dois potes. No pote 1 estarão as equipes que são os primeiros nos seus grupos. Já no pote 2 entrarão os times que ficaram em segundo. Nas oitavas de final, times do mesmo país ou que estavam na mesma chave na fase anterior não podem se jogar juntos, assim como os clubes que estavam no mesmo grupo também não podem se enfrentar.

Sete, dos 16 clubes que disputam a taça, já conquistaram o título: Barcelona (5), Bayern de Munique (5), Juventus (2), Liverpool (6), Chelsea (1), Borussia Dortmund (1) e Real Madrid (13). Os dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020 prometem, pois é quando irão acontecer os confrontos das oitavas de final. As partidas de volta serão nos dias 10, 11, 17 e 18 de março. A decisão está marcada para o dia 30 de maio, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

O temido Real Madrid está no segundo pote e tem cinco adversários possíveis: Bayern de Munique, Manchester City, Juventus, Liverpool e RB Leipzig. Já o Chelsea, que também está entre os segundos colocados, pode pegar PSG, Bayern de Munique, Juventus, Barcelona ou RB Leipzig.

Um dos maiores Campeonatos de Futebol do mundo, como de costume, pretende ser um espetáculo cheio de surpresas e excelente qualidade em campo. Para os amantes do esporte, o primeiro trimestre de 2020 promete.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas