Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Sem categoria

Hemoacre está com estoque em nível crítico e precisa urgente de doações de sangue

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) está com nível crítico, quase esvaziado, em seu estoque de sangue. Desde a metade de março, o estoque está baixo. O local precisa de doações de sangue urgentemente, para manter cirurgias e outros procedimentos na rede de saúde estadual.

O Hemoacre fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, n° 2787, bairro Bosque, perto do Teatrão. O centro está aberto, esperando doações. Quem puder fazer esse ato para ajudar a salvar vidas, pode ligar e agendar horário pelo telefone: 3248-1380.

Quem pode doar

Maiores de idade em boas condições de saúde, pesando no mínimo 50 kg, bem alimentados e que tenham tido uma boa noite de sono. É necessário também apresentar um documento original com foto, tais como: RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, além dos aplicativos do e-título e da CNH digital. Os homens podem doar sangue regularmente a cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

Vale destacar que pessoa com sintomas respiratórios com tosse, coriza e dor de garganta só poderão doar sangue após o desaparecimento desses sintomas e deverão aguardar um período de 14 dias para fazer a doação.

A Gazeta

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas