Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Jesus Sérgio apresenta emenda que proíbe aumento do valor dos medicamentos

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta quinta-feira (02), uma emenda para ser encartada na Medida Provisória 933, que suspende o aumento anual no valor dos medicamentos no Brasil.

De acordo com o texto da MP, o ajuste dos medicamentos fica suspenso por apenas 60 dias, no entanto, a emenda do deputado Jesus Sérgio propõe que o aumento seja suspenso até 31 de dezembro de 2020.

A emenda do parlamentar proíbe qualquer aumento no preço dos remédios no ano de 2020, baseada no Decreto de Calamidade Pública do Governo Federal, que estará em vigor até o fim deste ano.

Como a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 atingiu diretamente a renda das famílias brasileiras, fica inviável aumentar o valor dos medicamentos e consequentemente gerar um gasto a mais na renda do brasileiro.

“Precisamos impedir que as famílias tenham mais esse peso no orçamento doméstico, por isso, a nossa emenda prevê que nenhum reajuste seja contemplado no setor da indústria farmacêutica. O momento agora é de cuidar da saúde da população. Vamos unir esforços no combate ao Coronavírus, para diminuir o impacto negativo deste vírus tanto na saúde, quanto na economia do nosso país”, afirmou Jesus Sérgio.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas