Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Aprovado PL de Doutora Juliana que proíbe aumento de preços de todos os produtos e serviços no Acre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Os deputados estaduais do Acre aprovaram, de forma unânime, durante sessão realizada nesta quinta-feira, 02, o Projeto de Lei que proíbe o aumento injustificado dos preços de todos os produtos e serviços no Estado do Acre, tendo como parâmetro os preços praticados em 1° de março de 2020.

A proposta, que tem como autora a deputada estadual Doutora Juliana (Republicanos/AC), prevê a vigência da lei enquanto durar o Plano de Contingência relacionado ao coronavírus – Covid 19.

Diante do cenário de crise decorrente da pandemia, o aumento no preço de diversos produtos e serviços tem assombrado a população, principalmente em relação aos itens de alimentação e higiene, o que tem sido devidamente averiguado pelos órgãos de fiscalização.

Para a parlamentar, a proposta aprovada tem, justamente, o objetivo de reforçar o leque de instrumentos legais para para coibir a prática de preços abusivos, principalmente diante da crise atual, momento em que o consumidor fica ainda mais vulnerável juridicamente. “A partir do momento em que utilizamos regras constitucionais, infraconstitucionais e uma data como parâmetro para comparativo dos preços praticados, certamente estamos passamos a mensagem de que não iremos tolerar práticas abusivas contra o consumidor em nosso Estado”, afirmou Doutora Juliana.

A republicana fez questão de agradecer a todos os parlamentares que, compreendendo a necessidade e os benefícios que essa norma proporcionará ao povo do Acre, votaram pela aprovação da proposta, que agora seguirá para sanção do Poder Executivo.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas