Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Aleac aprova projeto de lei que suspende cobrança dos empréstimos consignados

Gina Menezes

Publicado

on

Após quase 12 horas de sessão legislativa, em sessão extraordinária que adentrou pela noite de quinta (2), o deputado de oposição pelo PCdoB, Edvaldo Magalhães, venceu com ajuda dos deputados da base, o líder do governo, Ghelen Diniz, que lutou até o último minuto para que o projeto do comunista que versa sobre a suspensão de empréstimos consignados fosse derrotado.

Evaldo venceu Ghelen e viu seu projeto ser aprovado por 17 votos a 6. Foi o fim de uma queda de braço que durou horas e vale frisar que o comunista venceu a queda de braço com ajuda de deputados da própria base de apoio ao governo, como Chico Viga, que defendeu que o momento é de crise e que por conta disso o parlamento pode legislar em medidas extremas para proteger o direito da população.

Exímio orador, Edvaldo defendeu até o final a legalidade do seu projeto para que a cobrança dos empréstimos consignados seja suspensa por até 90 dias. A proposta diz que é de responsabilidade das instituições financeiras e servidores definirem novas regras de parcelamento da dívida acumulada neste período, sem a incidência de juros ou multas.

A matéria segue para o Poder Executivo e pode ou não ser sancionada por Gladson Cameli.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas