Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Útilmas notícias

Jesus Sérgio vota favorável ao projeto que visa proteger profissionais de saúde

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Durante a sessão deliberativa remota da Câmara dos Deputados desta terça-feira (31), o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) votou favorável a proposta que proíbe a exportação de respiradores e equipamentos de proteção individual essenciais para uso dos profissionais de saúde durante pandemia causada pelo novo Coronavírus.

De acordo com a matéria, nenhum fabricante brasileiro pode vender para outro país materiais como luva látex, avental impermeável, óculos de proteção, máscaras cirúrgicas e protetor facial, para não desabastecer o mercado interno e prejudicar o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.

” É preciso pensar na proteção dos profissionais de saúde e a nossa prioridade é proteger e dar toda a estrutura para que médicos, enfermeiros e todos que estão no combate ao Covid-19 possam trabalhar de forma segura”, destacou o deputado.

O parlamentar já destinou para o Governo do Acre R$ 1 milhão de recursos oriundos de suas emendas parlamentares, para compra de respiradores e outras despesas que visam melhorar a estrutura na saúde pública, para atender os pacientes com Coronavírus.

Além disso, junto com bancada federal do Acre, Jesus Sérgio aprovou a destinação de R$ 73 milhões, para ajudar o governo nas ações com a finalidade de diminuir o impacto da Covid-19 no Acre.

Assessoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas