Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Empresa japonesa testa medicamento contra novo coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta quarta-feira (1) o início de testes clínicos de seu medicamento antigripal Avigan para avaliar sua eficácia contra o novo coronavírus. Até o final de junho, o produto vai ser avaliado em 100 pacientes contaminados pela Covid-19. Segundo um porta-voz da empresa, que também possui uma divisão farmacêutica, o estudo já entrou na chamada fase 3.

O grupo japonês Fujifilm anunciou nesta quarta-feira (1) o início de testes clínicos de seu medicamento antigripal Avigan para avaliar sua eficácia contra o novo coronavírus. Até o final de junho, o produto vai ser avaliado em 100 pacientes contaminados pela Covid-19.

Segundo um porta-voz da empresa, que também possui uma divisão farmacêutica, o estudo já entrou na chamada fase 3.

“Os dados serão coletados, analisados, e em seguida faremos um pedido de aprovação pelas autoridades se os resultados forem favoráveis”, declarou o porta-voz. A molécula vai ser administrada durante 14 dias para pacientes entre 20 e 74 anos, que apresentam um quadro de pneumonia viral – uma complicação típica do novo coronavírus. As mulheres grávidas serão excluídas do estudo por conta dos possíveis efeitos colaterais.

No último fim de semana, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, declarou que seu governo iria iniciar os procedimentos regulamentares para aprovar o retroviral, cujo princípio ativo é o favipiravir.

UOL

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas