Com mais 9 novos casos confirmados, subiu para 34 o total de pessoas com coronavírus no Acre. Os números foram divulgados na tarde deste domingo (29), em mais um Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.
A advogada Isabella Aparecida Fernandes da Silva, de 36 anos, uma das primeiras diagnosticadas com coronavírus no Acre, foi encaminhada para a UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco nas últimas horas após dias de internação em unidade particular.
Seu quadro de saúde é estável. Todos os demais pacientes estão isolados em casa e passam bem, segundo o governo do Estado.
Foram noves casos a mais confirmados pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco. É primeira vez também que são registrados casos no interior do estado.
No entanto, com relação a um deles, o de uma mulher de 39 anos que declarou como profissão o cargo de diretora executiva, a paciente já recebeu alta por estar curada.
Cinco casos positivos são o de um profissional de Saúde de 24 anos, uma agente administrativa de 55, uma servidora pública de 36 anos, um representante comercial de 33 e uma consultora de vendas de 27 anos.
Os três casos restantes são de municípios. Um é de Porto Acre, de um empresário de 61 anos, e dois Acrelândia, uma autônoma de 50 anos e um também autônomo de 53.
No Acre, até o momento foram notificados 413 casos, sendo que 299 foram descartados porque deram negativo para a Covid-19. O número de exames em investigação diminuiu de 121 para 80.