Rio Juruá chega a 12,93 e atinge 4 mil famílias em Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Faltando apenas 07 centímetros para atingir a cota de transbordo de 13 metros, o Rio Juruá em Cruzeiro do Sul registrou a marca de 12,93 metros no final da manhã desta quinta-feira (26). Com a elevação das águas, pelo menos 04 mil famílias dos bairros Miritizal, Estirão do Remanso, Boca do Môa e Lagoa foram atingidas diretamente, segundo dados da Defesa Civil Municipal. Ainda não houve a necessidade de retirada de nenhuma delas de suas residências, e a energia permanece ligada.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Oliveira,as equipes do batalhão estão monitorando a cheia, em contato constante com a Defesa Civil Municipal.

“Temos informações que está vazando em Marechal Thaumaturgo, e aguardamos as informações de Porto Walter. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal estão fazendo o acompanhamento. Já temos alguns bairros atingidos, mas só temos um agravamento da situação após o rio alcançar 13,30 metros, aí temos que começar a retirar famílias”, enfatizou o comandante.

Inicialmente as famílias que necessitarem ser retiradas serão colocadas em aluguel social, e se for necessário terá uma expansão na quantidade de vagas do benefício.

Com informações do Juruá Online

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp