O detento Raimundo Nonato dos Santos Fonseca conseguiu fugir da Polícia Penal no sábado (29). Ele é um dos 26 presos que fugiram no dia 20 de janeiro do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
No esconderijo, a polícia diz ter achado oxidado de crack, dinheiro e vários objetos sem notas fiscais.
No dia 20 de janeiro, 26 presos deixaram o pavilhão L da unidade. Destes, 13 já foram recapturados e outros 13 seguem livres.
O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) foi até o bairro Recanto dos Buritis tentar recapturar Fonseca após receber uma denúncia do paradeiro do foragido. Ao chegar no local, a moradora deixou a equipe entrar, mas negou que Fonseca estivesse na casa quando foi questionada sobre o paradeiro dele.
Porém, Fonseca estava dentro da casa, desobedeceu a voz de parada e fugiu. O detento teria ainda atirado contra a equipe durante a fuga.
A polícia fez uma revista na residência e teria achado munições de calibre 38, mais de 20 tabletes de oxidado de crack, R$ 508 em dinheiro, dois celulares, um aparelho televisor, um notebook e dois capacetes. Nenhum objeto tinha nota fiscal.
A Polícia Penal informou também que levou a mulher para a Delegacia de Flagrantes (Defla) de Rio Branco para esclarecimentos.
G1