Presidente do Rio Branco admite que clube não tem condições de disputar Série D

Valdemar Neto se reuniu com atletas do elenco na manhã desta segunda-feira e comunicou decisão da diretoria de desistir da 4ª divisão. Oficialização deve ser feita até quinta (12)

O documento oficial confirmando a desistência ainda não foi protocolado na Federação de Futebol do Acre (FFAC) para ser enviado à CBF, mas a saída do Rio Branco-AC do Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada está praticamente selada.

Na manhã desta segunda-feira (9), o presidente do clube, Valdemar Neto, se reuniu com o elenco do Estrelão e comunicou a decisão da diretoria. Ele admite que o clube não tem condições de disputar a quarta divisão nacional.

– A gente passou pros jogadores a nossa decisão, decisão da diretoria, de não participar do Campeonato Brasileiro da Série D. O Rio Banco hoje não tem condições de participar. É uma competição longa, onerosa, e hoje, atualmente, o Rio Branco não tem condições de participar – afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com.

O dirigente deve protocolar a desistência do Rio Branco-AC da Série D até quinta-feira (12), assim evita qualquer punição ao clube. Ele diz que haverá uma reunião com toda diretoria para definir o planejamento para a sequência do Campeonato Acreano.

O Estrelão está fora das semifinais do primeiro turno do estadual. Com a vitória do Plácido de Castro sobre o Andirá por 2 a 0, neste domingo, em jogo da quinta e última rodada do grupo A, o Rio Branco-AC encerrou a fase de classificação em terceiro lugar com 9 pontos, mesma pontuação do Tigre do Abunã e do Atlético-AC, mas saldo de gols inferior. O clube aguarda a divulgação da tabela do segundo turno para saber quando volta a campo na competição. (Globoesporte)