Policial aposentado morre no PS antes de receber resultado de exame de coronavírus

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Sesacre afirma que paciente fez o exame, mas amostra ainda está em análise. Governo nega que não liberou corpo para velório

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) esclarece que o policial civil aposentado, Raimundo Moreira Lima, 82 anos, foi testado para coronavírus e suas amostras levadas para análise no Centro de Infectologia Charles Mérieux, antes do seu falecimento, na madrugada deste sábado, 28, no Pronto-Socorro de Rio Branco (PS).

Diante do quadro grave do paciente, que deu entrada na emergência do PS com insuficiência respiratória na noite de sexta-feira, 27, os profissionais coletaram as amostras para o exame de Covid-19.

O diagnóstico está neste momento sob análise dos profissionais do Centro Mérieux, seguindo normalmente ao prazo de 48 horas para a sua divulgação.

“Por isso mesmo, esclarece que é impossível afirmar, até a presente data, que o seu falecimento foi em decorrência de complicações por eventual contaminação por coronavírus”, diz nota da Sesacre.

A Sesacre comunica também que são falsos o áudios e as mensagens em redes sociais afirmando que a família foi impedida pelos profissionais do hospital de velar e de sepultar o paciente.

“O que pedimos foi que os familiares e amigos usassem de discrição no velório, evitando que as pessoas se juntassem muito próximas umas das outras, na cerimônia fúnebre e no sepultamento. Mas apenas isso. Não podemos deixar de liberar o féretro à família. Qualquer pessoa sabe que isso é inconcebível”, explica a gerente de Assistência do Pronto-Socorro de Rio Branco, Mônica Nascimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp