Ney Amorim: a carta na manga de Gladson Cameli
O ex-deputado Ney Amorim é a carta na manga do governador Gladson Cameli (PP) para uma eventual disputa à Prefeitura de Rio Branco.
Ney e suas qualidades
Ney dispõe de qualidades que nenhum outro nome perto de Gladson possui: juventude, carisma, sabe lidar com a política e não é bobo.
Único jeito e sem mimimi
Se Gladson quiser mesmo levar essa prefeitura terá realmente que se aliar a um nome do peso de Ney Amorim, fazer cessar o mimimi dos imprestáveis que ficam a repetir que ele era petista.
Minoru, Socorro e cia
Sim, era igual Minoru, igual a metade da Secretaria de Saúde e igual a Izanelda Magalhães que grudou na primeira-dama como um peixe de mil barbatanas. Assim é a vida. A competência deve vir antes das ideologias e bobo de quem desperdiça talentos e bons quadros.
Mudaria o quadro
Convenhamos, Ney Amorim na disputa mudaria o quadro. Minoru não pode criticar porque também já foi petista, Socorro também não porque foi eleita como vice em uma chapa petista, Roberto Duarte não pode abrir a boca porque em todos os governos petistas pelo Brasil o agora MDB foi a amante Argentina. Sempre disposta a ser usada e a usar.
No Palácio
Há indícios fortes de que Ney seja a bola da vez. Na quarta-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior (PP), visitou Ney Amorim, e na quinta-feira (12) foi a vez de Cameli abrir as porta do Palácio Rio Branco para o ex-presidente da Aleac.
Cleilson Thaumaturgo
Falar em Aleac, na atual gestão quem anda dando um show de competência é o secretário executivo da Casa Legislativa, Cleilson Thaumaturgo.
Cleilson II
Cleilson é daquelas pessoas discretas, no lugar dele, mas que sabe fazer a diferença no que tange ao trabalho.
Cursos no litoral
Os vereadores de Rio Branco seguem nas farras das diárias. O legal é que os cursos são em sua maioria em cidades litorâneas.
Bom dia a todos