Um grupo de trabalho social tem se destacado no Acre. Com poucos recursos e muita força de vontade, o grupo Cabaré, que significa lugar de comer e beber, realiza ações sociais que vão desde à revitalização de espaços públicos, cuidando da parte ambiental, até a distribuição de sopas para comunidades carentes.
Criado por Rodrigo Pacheco, o grupo surgiu da ideia de encontros informais de 10 a 20 pessoas para discutirem assuntos do município e atualmente já chega a comportar 300 pessoas. Um dos locais preferidos de encontros do grupo é o calçadão da Gameleira.
“Começamos devagarinho e daí o grupo foi massificando e passamos a usar as redes sociais para divulgar e ajudar nos eventos. Temos tido vários encontros e só a diretoria está composta por 60 pessoas”, diz Pacheco.
“A ideia surgiu da minha pessoa Rodrigo Pacheco começamos a juntar 10 a 20 e colocamos mais de 300 pessoas na Gameleira aí fomos pra cima né massificamos mais ainda o evento criamos Instagram e vários encontros tendo hoje só na diretoria mais de 60 pessoas. Temos um programa chamado Gameleira Limpa, onde entregamos sacos de lixos orientando as pessoas a não jogarem lixo no espaço. Também realizamos entrega de sopa, visitas ao Lar dos Vicentinos, além da entrega de mais de 100 sacolões em apenas 2 meses”, conclui Pacheco.