O deputado estadual deputado Chico Viga (PHS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para atirar contra a base governista, a qual integra, após o plenário da casa manter vetos em projetos de deputados, entre eles o do próprio Viga que versava sobre a necessidade dos consumidores terem mais controle sobre a aferição de valores feitos pela Energisa.
Inconformado com o veto a seu projeto, Viga afirmou que Ghelen Diniz é líder do governo e não da empresa de Energia Elétrica, Energisa.
O projeto que obteve parecer favorável nas comissões teve o veto governamental mantido pelos deputados estaduais em sessão extra na tarde de quarta-feira (4).
“Eu nunca vi isso, estou ficando desestimulado de trabalhar aqui desta forma. Nada justifica que mantenham o veto em um projeto que é completamente constitucional. Meu líder é líder do governo e não da Energisa”, lembrou o óbvio, mas sugerindo que Ghelen está legislando a favor da empresa e não do governo.
O projeto de lei sugeria que a Energisa fornecesse fotos dos medidores juntos as contas de energia.
Ghelen afirma que o projeto de Viga oneraria ainda mais o custo do consumidor final.
“O veto é governamental que entendeu que o projeto de lei oneraria ainda mais a tarifa de energia. Não estou legislando a favor da Energisa e isso é uma grave acusação”, diz.