O Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC) negou que tenha a intenção de ofender as mulheres acreanas durante campanha lançada na quinta-feira (5) com o título “Mulheres, vocês podem ser o que quiserem! Inclusive, uma boa motorista”.
Após sofrer críticas, o órgão se posicionou em nota: “Algumas mulheres se sentiram ofendidas com o teor da publicação e decidamos retirar do ar, porém, nossa intenção foi fazer com que esse nicho de mulheres que tem medo de dirigir se sintam também representadas e apoiadas”.
Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria de Comunicação do Detran Acre iniciou uma campanha em alusão a semana da mulher, nesta campanha tínhamos o objetivo de representar todas as mulheres no trânsito, inclusive as muitas mulheres que tem medo de dirigir.
Na campanha, publicamos em nossos stories de facebook e instagram alguns cards ilustrativos com temáticas relacionadas a mulheres ao volante.
Na mesma semana produzimos um material sobre uma mulher que obteve a ajuda do Detran para passar em sua prova teórica de direção e ainda não conseguiu passar na prova prática. Baseada nessa história e em outros relatos, decidimos produzir mensagens de incentivo e apoio a estas mulheres.
Entretanto, algumas mulheres se sentiram ofendidas com o teor da publicação e decidamos retirar do ar, porém, nossa intenção foi fazer com que esse nicho de mulheres que tem medo de dirigir se sintam também representadas e apoiadas.
Rio Branco, 06 de março de 2020.
Assessoria de Comunicação
Detran Acre