Hipocrisia
Dá nojo ver o show de hipocrisias de deputados estaduais oportunistas como Antônio Pedro, José Bestene, Cadmiel Bomfim e tantos outros que andam espalhando em forma de informação que destinarão R$ 500 mil de suas emendas para a saúde por conta do Covid-19.
Já são dos cofres do governo
Ora essa, essas emendas sempre foram fictícias, sempre ficaram nos cofres do próprio governo e realmente só poderiam ser remanejadas para educação ou saúde, ou seja, os nobres deputados estão fazendo cortesia com o chapéu alheio. Eles não estão doando nada. Duvido algum deles abdicar do salário por um mês que seja.
Só no próximo ano
Além do que as referidas emendas que já pertencem aos cofres do governo Cameli só poderão ser usadas no próximo ano.
Não são bobos
Eles sabem disso tudo, mas tentam enganar o povo. Não tem deputado bobo ali, como diria Ulysses Guimarães: “os bobos ficaram de suplentes”, porém brincar com as pessoas em um momento deste já é um pouco demais.
Um equívoco: não teve aumento para servidores da Aleac
Sobre os supostos aumentos de salários de servidores da Assembleia Legislativa do Acre em plena crise, a assessoria técnica da Casa nega e diz que há um equívoco no assunto.
Já recebiam o valor do auxílio saúde
De acordo com uma das servidoras do alto escalão da Aleac, não houve aumento nenhum, pois os servidores já recebiam o valor do auxílio-saúde.
Luta antiga
A servidora conta que havia um acórdão dos tribunais que diz que inativos e pensionistas não fariam jus a receber esse auxílio e foram buscar a melhor saída. Daí, a saída seria pagar a título de uma Vantagem Pessoal. Ficará congelado.
Para repor perdas da categoria
Seria, segundo ela, uma forma de assegurar esse valor, que aliás foi aceita pela categoria há muitos anos atrás (única forma de receberem o data-base). Hoje está um valor de R$ 3 mil, mas o reajuste será feito ao longo dos próximos anos.
Não pagou
Até hoje o presidente da Aleac, Nicolau Junior, não pagou nenhuma data-base (inclusive está em débito com a do ano passado), garante a servidora.
Cargos ocupados por servidores efetivos
Segundo a servidora, esses cargos não foram criados agora, já existiam e são cargos em comissão do primeiro escalão. São cargos ocupados quase que na sua totalidade por servidores efetivos.
Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, demonstrou conhecer o potencial do Acre com relação a tragédias. Se eles soubessem quantos foram mortos pelo trafico nos últimos anos ele veria que o Covid-19 é praticamente um brincante por estas terras.
Bom dia a todos