Em reunião com a maioria dos parlamentares, a Câmara Municipal de Rio Branco definiu que as atividades serão parcialmente suspensas a fim de evitar possibilidade de geração de pânico com a COVID-19 (Corona Vírus).
A presidente em exercício, vereadora Lene Petecão (PSD) reuniu com os demais parlamentares para discutir alguns pontos que vem sendo questionados pela imprensa e pedido dos servidores da Casa.
“Me reuni com todos os vereadores e definimos que em defesa da maioria e utilizando a consciência coletiva, estaremos suspendendo parcialmente as atividades nesta casa, pois nosso corpo de servidores são na sua maioria da situação de risco e queremos ter essa atenção com eles e com todos nós. Estaremos seguindo as orientações do decreto estadual e da saúde para esse momento, sem querer gerar qualquer tipo de pânico, apenas prevenção’, disse Lene.
A Câmara estará adotando Campanha orientativa; estará com a galeria fechada ao público para evitar aglomeração e poderá ser acompanhada pela internet; limitação de acesso dos assessores; suspensão de viagens; suspensão de audiências públicas e sessões solenes; cancelamento da corrida e da entrega do prêmio mulher destaque; reunião com a diretoria e os chefes de setor e álcool em gel em todos os setores.
O vereador Mamed Dankar (sem partido) sugeriu que seja feita uma orientação conjunta à prefeitura, que se trabalhe a prevenção no terminal urbano e veículos de transporte público.
“Precisamos pensar nos cuidados da nossa Casa e da população. Estou sugerindo que a Câmara de Rio Branco e a prefeitura façam campanha no maior centro aglomerado que é o terminal. Precisamos de prevenção neste lugar onde passam diversas pessoas”, destaca Dankar.
Assessoria