Isabella da Silva foi transferida para o pronto-socorro no sábado (28). Outra idosa seguem também na UTI do PS
A advogada Isabella da Silva, de 37 anos, acometida pela Covid-19, já respira sem ajuda dos aparelhos. A informação foi confirmada pela direção do pronto-socorro de Rio Branco, para onde Isabella foi transferida na sexta-feira (27).
O quadro dela é estável, mas ainda requer cuidados. Uma outra paciente, uma idosa, também ocupa um dos 10 leitos disponíveis na unidade para Covid-19. Isabella ficou na Unimed antes de ser transferida para o PS e a idosa também foi encaminhada pela rede particular. Até domingo (29), a Saúde confirmou 34 casos da doença no estado.
A advogada contraiu a doença em Fortaleza, onde participou da conferência OAB Mulher, que reuniu 3 mil pessoas. Desde o diagnóstico, a advogada estava em isolamento domiciliar, mas o agravamento do quadro fez com que ela fosse internada e, segundo a Unimed, ela estava com pneumonia viral.
“Isabella foi desentubada ontem [sábado, 28] e está respirando sem ajuda de de aparelhos, respira em ar ambiente, o quadro é estável, porém os dois casos ainda inspiram cuidado”, disse o diretor do PS, Areski Peniche.
A idosa está entubada e fazendo uso de medicação.
Curados
Na sexta-feira (27), o idoso Manoel José da Silva, de 81 anos, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, desde o domingo (22), com Covid-19, recebeu alta médica. Segundo os médicos, o idoso está curado e vai ficar em casa com a família.
Silva é dono de uma cooperativa no Acre. Ele estava em observação na UPA e tinha o quadro de saúde estável. A Sesacre disse, logo após a internação, que a medida foi tomada devido ao idoso ser do grupo de risco.
Neste domingo (29), a arquiteta Rose Moretto, de 50 anos, usou as redes sociais para informar que foi curada da doença. Ela recebeu o diagnóstico também no dia 17 e desde então seguia o tratamento em casa, isolada.
G1